terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Contorcionismo


A prática do contorcionismo é tipicamente desempenhado em circos, e constitui um número de espetáculo amplamente reconhecido e admirado em todo o mundo, já desde a Antiguidade. Com o advento da Internet como via de comunicação e fórum de discussão, tornou-se possível a muitas pessoas nunca antes iniciadas ousar testar a sua flexibilidade e trocar experiências e imagens em diversos fóruns, pelo que se pode intuir que esta prática irá perdurar num futuro a longo prazo.
A contorção é uma arte circence na qual seu objetivo é "destacar" esta possibilidade física do corpo humano.No setor de contorcionismo,há homens e mulheres que desempenham essa flexibilidade.
As pessoas que praticam o contorcionismo tem flexibilidade natural,ou seja, ganharam, por nascerem com este talento, as pessoas que descobrem sua flexibilidade quando tem menos de sete anos podem ter grande futuro.Passados treze anos a pessoa pode ter mais dificuldades para desenvolver total flexão nas articulações.
Até hoje, o maior contorcionista do mundo é o americano Daniel Browning Smith, conhecido como Rubberboy.Ao contrário do que maioria dos contorcionistas são treinados a fazer, ele pode deslocar e girar em um ângulo de 360º os dois braços, girar a coluna em 180º, colocar as duas pernas atrás da cabeça (sem ajuda) e mover a coluna ao máximo para trás e para frente (como os outros) a ponto de poder beijar as próprias nádegas. Ele também consegue ficar dentro de uma caixa ,mais ou menos do tamanho de um monitor de computador, e o mais incrível é que ele consegue mudar a posição do seu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário